) Alice Carvalho (

) atriz e autora (

) Alice Carvalho (

Alice Carvalho

Atriz e escritora, Natal, RN, Brasil


Artista desde 2013, aos 21 anos Alice Carvalho possui experiência como atriz, roteirista e dramaturga. Sua formação de atriz foi adquirida em workshops e oficinas livres com grupos como Clowns de Shakespeare, Cia. Teatro Interrompido. Atualmente, cursa Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No teatro esteve em cartaz com "Brutal" (drama de Mário Bortolotto), "DO AMOR" (comédia autoral), circulou o país de 2014 a 2015 com seu número de Stand Up Comedy e em 2017 estreou "INKUBUS" (thriller/drama autoral) sob a direção de Junior Dalberto, espetáculo que angariou o prêmio de "Artista do Ano" para Alice Carvalho no Troféu Cultura RN.

Como escritora lançou em 2015 o livro "Do Amor - E algumas crônicas..." pela editora Jovens Escribas, com o prefácio de Ingrid Guimarães, circulando com palestras ao lado de nomes como Marcelino Freire e Xico Sá.

Em 2016 idealizou, roteirizou e protagonizou a Websérie SEPTO, vencedora do prêmio de "Melhor Websérie" no Buenos Aires Webfest 2017, "Melhor Elenco de Drama" no Rio Webfest 2017, "Destaque Audiovisual" no Troféu Cultura RN, além de ter sido indicada a prêmios em 4 categorias no Asia Web Awards 2017 e 3 no Seoul Webfest 2017. Em 2018, após ter sido escolhida por curadorias estrangeiras no Rio Webfest, SEPTO irá representar o Brasil em festivais na Alemanha (Die Seriale e Wendie Webfest) e nos Estados Unidos (Streamy Awards 2018 e Out Webfest), tornando-se o primeiro projeto audiovisual potiguar a receber destaque em Hollywood.


Education

Artes Visuais at Universidade Federal do Rio Grande do Norte
2014 – Present Natal, Brazil

Awards

2017
Melhor Webserie, Buenos Aires Webfest
2017
Melhor Elenco de Drama, Rio Webfest
2017
Destaque Audiovisual, Troféu Cultura
2017
Artista do Ano, Troféu Cultura